terça-feira, junho 19, 2012


Vila do Aço

Em sua 2ª edição, a Vila do Aço, realizada pelo Instituto Aço Brasil em paralelo ao 22º Congresso Brasileiro do Aço & ExpoAço 2011, apresentará as aplicações do uso do aço em obras de infraestrutura, construção de máquinas e equipamentos e no setor automotivo, mantendo a exposição de alternativas para a construção civil, como no ano passado. Os visitantes poderão visualizar como o aço transforma cidades e colabora com a melhoria dos espaços urbanos e rurais com a apresentação de réplicas em tamanho real.
Além disso, a Vila do Aço 2011 demonstrará as diversas formas de uso de coprodutos provenientes do processo siderúrgico na indústria da construção civil, pavimentação, setor cerâmico, agricultura e fabricação de cimento. O uso de coprodutos transforma um potencial passivo em ativo ambiental e reduz o consumo de recursos naturais não-renováveis como o clínquer usado na produção de cimento. Os coprodutos podem ser usados na correção de pH do solo, contenção de encostas e fabricação de fertilizantes fosfatados.
A Vila do Aço é, portanto, um bom espaço para ser visitado por arquitetos, engenheiros, construtores, professores universitários e seus alunos e profissionais interessados em conhecer melhor as aplicações do aço. Em 2010, cerca de 21 mil pessoas passaram pela Vila do Aço em cinco cidades brasileiras. A primeira montagem da Vila ocorreu em paralelo a 21ª edição do Congresso Brasileiro do Aço & ExpoAço 2010, em São Paulo. Na sequência a minicidade foi realizada pelo IABr - com suporte do Centro Brasileiro de Construção em Aço (CBCA), cujo o gestor é o próprio Instituto -, na Conferência das Cidades, em Brasília; na Inovatec, em Belo Horizonte; na ExpoAcabamento, em Porto Alegre e na Rio Infraestrutura, no Rio de Janeiro.



http://www.acobrasil.org.br/congresso2011/viladoaco.php

Nenhum comentário: